BRASILINUX-ANAL

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Linux o Sistema Operacional mais seguro no mundo!


SONY SmartTV Android

Las empresas mas exitosas se cambian a LINUX. Desde que empezo el año 2016 abundan las noticias que resaltan a Linux como el sistema operativo mas poderoso, seguro y mas usado en el mundo, y muchos empresarios me han repetido estas preguntas; 1. ¿Que es linux?, 2. ¿Es mas seguro linux? y 3. ¿puedes cambiar mis sistemas a Linux?, asi que decidi escribir este post para aclarar estas dudas, Linux esta en tu celular Android, en tu tablet, en tu Smart TV, en tus camaras de seguridad y en los servidores de tu pagina web, Linux esta en el 85 % de las paginas de internet que visitas... empresas como Samsung, SONY, LG, Google, Facebook y muchas otras ya se cambiaron a Linux hace varios años...

GNU / Linux é a maneira oficial e correta para se referir à combinação do projeto do sistema operacional GNU iniciado por Richard Stallman em 1983 e o sistema operacional Linux (Linux não é apenas core) criado por Linuz Torvald em 1991. Este quadro de combinação e mudança a história do software livre ao redor do mundo, nascido de tal combinação ou sistema de distribuição oficial chamado GNU / Linux Debian; todo o seu código-fonte pode ser usado, modificado e redistribuído livremente por qualquer pessoa sob os termos da GPL.

Muito mais do que 100 distribuições diferentes foram criados, incluindo o Android, sistema esse que é inspirado e baseado no GNU / Linux, que tem dominado o mercado mundial de smartphones e tablets.



GNU / Linux tem mostrado uma notável superioridade sobre todos os outros sistemas operacionais, em todas as áreas, incluindo as estações de trabalho, servidores e dispositivos inteligentes. Empresas como a Google (criadores android do projecto), Facebook e muitos outros, usar software livre em seus servidores e bancos de dados com milhares de terabytes de informação.

Software livre foi reforçada e mudou o curso da tecnologia no mundo, quebrou os monopólios implementadas pela Microsoft e Apple, e as grandes fronteiras de desenvolvimento tecnológico em todos os sentidos.

Hoje as melhores empresas, pequenas ou grandes que necessitam de plataformas tecnológicas com alta qualidade preferem usar "Linux" (como é conhecido na linguagem cotidiana), entre muitas razões para reduzir os custos, para melhorar a segurança devido ao crescimento constante de cibercrimes para melhorar e assegurar a estabilidade durante a armazenagem e o crescimento das bases de dados, e muitas outras razões.

Actualmente empresas como a Dell oferta servidores e laptops com o software livre (Linux) para substituir servidores com sistemas operacionais proprietários. Empresas como Sony, Samsung (em seu Galaxy), LG, HTC, HUAWEI (empresa chinesa), e muitos outros preferem instalar o Linux (Android) em seus dispositivos com a melhor tecnologia.

Provavelmente a partir deste artigo você começa a conhecer muitos dos benefícios de usar Linux, uma das razões esque pode integrar o seu dispositivo móvel com câmeras de segurança em sua casa ou empresa, ou você pode se conectar ao servidor do seu negócio a partir de seu dispositivo móvel, ou verificar os contatos do telefone a partir do seu laptop, entre outras coisas.

Estatísticas:

Atualmente, o número de pessoas que utilizam Linux em telefones celulares, tablets e computadores, mais de 1,6 bilhões de utilizadores, muitos dos quais não sabem que linux usuários, tornando-se o sistema operacional mais usado no mundo. So se voce tem um SMARTPHONE ou tablet, e não tem certeza de ter instalado sistema, você deve examine novamente, pode ser um usuário do Linux, sem saber !!! ;)

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário