BRASILINUX-ANAL

domingo, 21 de agosto de 2016

Instalação avançada GNU / Linux Debian 8.5 USB Live

Instalação avançada e criação de partições GNU / Linux Debian 8 e 9
Actualizado 08/12/2017

 Video en Español

O que Voce Precisa para a instalação:
- Pendrive de 8GB
- Imagen Debian 8:
ISO CD para procesador x64 64bits AQUI
ISO CD para procesador i386 32bits AQUI

- Imagen Debian 9:
   ISO DVD para procesador x64 64bits AQUI
   ISO DVD para procesador i386 32bits AQUI  

Aqui os passos mais básicos e apropriados de uma instalação avançada de GNU / Linux. Este contém duas partições, uma é primária onde o sistema operacional foi instalado, eo outra é uma partição lógica para a memória virtual ou área de swap (SWAP). Vou fazer outro post, para editar repositórios, e personalizar a instalação. No meu caso, é visto em uma janela a instalação porque eu estou correndo-lo em uma máquina virtual.

Se você tem dúvida no algum ponto, eu posso detalhar em outro post, por razões de tempo não vou estender mais o post, eu coloquei o que precisa para a instalação avançada.



selecionar o idioma de instalação.



nos adverte que a versão em Português Brasileiro não está completa (Debian 9), dizemos SIM, mais pode ficar tranquilo porque não vai ter problema nenhum durante a instalação, você vai perceber que não falta nada em Português.



selecione o local onde estamos, isso é importante.



É importante selecionar o idioma corretamente de acordo com o tipo de nosso teclado.





nome da máquina é o nome do computador, esse nome não pode ser repetido em outro computador, porque é o nome que é transmitido na rede e que um computador é identificado e deve ser exclusivo na rede local.




nome do dominio, Eu deixei em branco, se você não requerem acesso a um computador por um nome de domínio pode ser deixado em branco e configurá-lo mais tarde.



Senha de ROOT, Root é o super usuário tem todos os privilégios do sistema, essa chave deve ser secreta e somente o administrador do sistema é o único a ter a chave, esta chave pode ser alterada mais tarde dentro do sistema.



pede-lhe para repetir a senha para confirmar por isso, colocar a mesma senha novamente.



Agora vamos criar o usuário que normalmente entram no sistema, este usuário tem menos privilégios de root, este usuário é para entrar no ambiente gráfico do sistema e para navegar na Internet e fazer tarefas comuns em um computador, este usuário vamos usar para entrar no computador normalmente. Aqui nós colocamos o nome da pessoa que vai usar esse usuário.



Aqui vamos colocar o nome de usuário para o sistema.



Agora a instalação pede uma senha para o usuário e nós vai pedir a senha novamente para confirmar.





pede-nos definir a região.



Agora vamos definir a tabela de partição para criar novas partições em seu disco rígido onde iremos instalar o sistema, no meu caso, o disco está limpo, não tem tabela de partição, e aqui vamos selecionar a instalação manual, para ter o controle completo.



Selecione o seu disco rígido e pressione ENTER para criar uma nova tabela de partição.





Agora vamos mostrar a nova tabela de partições com todas as opções para criar partições e excluir partições. se o disco tiver outras partições ou outro sistema instalado, a instalação não irá criar uma tabela de partição e irá mostrar a tabela existente com as opções para criar, excluir e editar as partições existentes, por isso se o disco rígido não é novo, em seguida, encaminhá-lo orientado a este quadro que eu mostro a seguir, e mostrar-nos partições que já tem o disco.



nós estamos no espaço livre e pressione ENTER para criar uma nova partição.



Criar uma nova partiçao. E definir o tamanho em GB, é importante saber que de acordo com as regras que devemos deixar pelo menos 3 vezes o tamanho do nosso RAM para a área SWAP.



Primaria.! para instalar o sistema.



Sempre Selecione Principio!



Muito Importante: Esta etapa mostra as opções de configuração da partição. O primeiro é o sistema de arquivos, selecionar automaticamente o mais novo é EXT4.



e o ponto de montagem "/" significa o diretório raiz de árvore e neste caso nós deixamos o mesmo (então vou fazer uma postar com o particionamento de especialista para servidores).



Em seguida selecione: Finalizar a configuração partição.



Agora, a tabela mostra a partição que você acabou de criar, note que é o # 1 e com a letra "f", que significa que ele será formatado.



E também mostra o espaço livre no disco rígido para criar a segunda partição para memória virtual.



Agora criamos a segunda partiçao.



Nós alocar o espaço deixado livre



Criamos como uma partição lógica.



e mudar o formato da partição para SWAP












O sistema que remover todas as outras opções, porque este formato é exclusivo para a memória virtual.



Nós terminamos e voltar à mesa de partição. Aqui mostra as duas partições criadas, e se levarmos em conta o número atribuído percebemos que é # 5, isso acontece porque é uma partição lógica. Agora vamos dar finalizar.



o sistema mostra as alterações e confirmar nos pede para escrever as alterações para o disco rígido. Este passo é importante porque aqui nos diz que as partições são para criar, excluir, e formato.





usar un espelho de rede ?? ... NAO.



na próxima etapa o sistema irá instalar o carregador de inicialização "GRUB" nesta etapa o sistema irá pedir nós se deseja instalar o carregador de inicialização no registro mestre. A resposta é sim.



Agora, selecione o disco rígido


























se tudo corresse bem, então vamos mostrar um aviso assim. E continuamos a reiniciar o computador. Lembre-se de remover a instalação CD ou Live USB para reiniciar e configurar o "boot" o computador para inicializar a partir do disco rígido, onde instalou o Debian GNU / Linux







Agora desfrutar de GNU / Linux Debian sem vírus :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário