BRASILINUX-ANAL

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

NMAP - Rastreamento de computadores na rede

Como rastreamento de computadores conectados à minha rede?




Cada dia criar novas ferramentas de software para hackear redes WiFi, e muitas pessoas se perguntam como eles podem saber se algum estranho está ligado à sua rede Wi-Fi, ou se alguém descobriu ou copiado sua senha WiFi. Acontece que Linux nos mostra uma mais de suas maravilhosos e avançadas ferramentas completamente Free, com o qual podemos ver todos os dispositivos conectados à nossa rede.

Bem, aqui eu mostro esta poderosa ferramenta (nmap) é muito útil para explorar uma rede, ver quais computadores estão conectados, e também para explorar os portos de um computador. Vou mostrar-lhe duas funções básicas que usam muito, mas as opções da ferramenta são muitos mais, então eu vou deixar o link para o site oficial, onde este manual.

a primeira é a instalação "nmap", sendo tão ROOT.

#aptitude install nmap

uma vez instalado, vamos explorar a rede

# nmap -sL 192.168.25.0/24



Agora, Vemos todos os computadores e os seus nomes na rede e seus endereços IP.
podemos explorar os portos de qualquer uma dessas equipes, mas no meu caso eu varrerá FACEBOOK.COM você também pode fazê-lo como uma prática e você verá todas as portas abertas nos servidores do Facebook.

# nmap facebook.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário