BRASILINUX-ANAL

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Navegar na Internet com segurança - VPN GNU/Linux Debian -

Segurança e proteção de e privacidade na internet com VPN.




Infelizmente cada dia é mais comum ver notícias sobre "hacking" e roubo de dinheiro na internet, indivíduos, empresas e instituições, viver plenamente conectado através de vários dispositivos e, em termos de impacto económico, as perdas de crime cibernético no mundo é 500.000 milhões de US $ 1 bilhão. Estima-se que mais de 60% dos programas maliciosos que poluem os computadores são programas que roubam suas informações, como senhas e usuários de email, números de contas bancárias, cartões de crédito e dados pessoais (Troyanos) e são instalados principalmente em SO Windows.


Esta é uma questão de segurança e protecção, estou escrevendo a fim de ensinar meus leitores valiosos, para escapar da lista de vítimas de ataques na Internet, para se conectar com segurança a ser imune a vírus / Trojans, e navegação segura na Internet, com uma Rede privada Virtual.

A primeira coisa a saber esque o sistema mais seguro e confiável do mundo é chamado Linux, uma de suas virtudes esque não permitem que o vírus, porque as suas políticas de privacidade são muito bem estruturado. Se você quiser saber mais sobre linux você pode vir aqui hoje para ter uma ideia mais clara.

Para navegar internet seguro podemos nos valer de muitas ferramentas e técnicas, mas hoje vou falar sobre uma das ferramentas mais importantes contra os mais sofisticados ataques cibernéticos de hoje, e este tipo de ataque está em execução antes que as informações chega ao destino, ou seja, se estamos conectando ao e-mail, tais ataques capta a nossa informação apresentada como nossas senhas e usuários, para acesso ao Gmail, facebook, etc ... estes ataques têm ocorrido ao longo de décadas, mas ao longo do tempo tornam-se mais frequentes e muitas vezes operam em hotéis, centros comerciais, redes públicas, e em muitas ocasiões as vítimas são as empresas ISP (Internet Service Provider), etc ... onde milhares de clientes conectados.




Vou resumir em 3 pontos importantes.
  1. Explicação resumida do significado e alguns exemplos de casos de uso de uma VPN.
  2. As etapas detalhadas para instalar uma VPN FREE, rapidamente GNU/Linux.
  3. Etapas e ferramentas detalhadas para garantir a segurança da nossa VPN.
 Video paso a paso en Español

1º. Ponto
Uma VPN é uma rede privada virtual que protege a nossa informação, muitas pessoas em suas casas ou seus negócios estão se perguntando ¿quem vai espionar? e eles não acreditam que alguém pode-se observar que páginas conecta, horas de ligações à Internet, o cartão de crédito usado para pagar as compras através da Internet, e-mailing, etc .. não acredito até que eles clonaram o cartões de crédito ou alguém entrando suas contas de e-mail ou contas bancárias. Tudo isso acontece com frequência, há muitos "crackers" na internet, sim clonado cartões, e sim devemos ter cuidado na web, porque é actualmente muito difícil de manter a ordem na Internet, mesmo em países como os EUA ou o Japão, o cibercrime é demasiado! e eles não podem controlá-los ou processá-los todos.

Em muitos casos, alguém compra um produto em um site, e cartão de crédito clonado, e anexar a culpa na página. Acontece que as empresas nem sempre são culpados, porque em muitas ocasiões a nossa informação privada é clonado antes de chegar à página onde estamos comprando.

Agora, muitos de nós e nós estamos a compreensão de ¿como? e ¿por que ? nós clonado cartões de crédito com o qual compraram online. Em muitos casos, os nossos números de cartões são vendidos na mercado negro internet, os compradores de outros países e que tornam muito difícil de detectar os cibercriminosos.

E para resumir de maneira prática, uma VPN funciona como se fosse um "tubo blindado" na Internet, através do qual enviamos nossas consultas e nossas informações, e o tubo está ligado em uma extremidade com o nosso computador como um cliente e a outra extremidade com um servidor VPN, que neste caso é gratuito.

 
Assim, todas as ligações a páginas ou servidores que fazer, ir direto para o servidor VPN e o servidor executa para nós longe de crackers y hackers. Nosso endereço de IP e nossa localização informação é protegida atrás do servidor VPN.

Nossa conexão de dados aos bancos, e qualquer página, são protegidos dentro deste túnel criptografado.

Uma característica interessante dessas conexões é que, se um hacker vai ver a nossa conexão, ele vê uma única conexão, não importa quantas páginas ou acessar websites're. Isso acontece porque a ligação que eles vêem é um túnel criptografada entre o nosso computador e servidor do VPN.

Alguns casos de uso comum
  1. O acesso à rede do trabalho, quando se viaja.
  2. Transferências bancárias ou compras na Internet..
  3. Conecte firmemente em uma WiFi pública.
  4. Conectar com segurança por meio de provedores de Internet não confiáveis.


Informação Avançada

2º. Ponto

Instalar VPN o Debian GNU/Linux.

I decidiu instalar rede privada virtual no Debian, porque os meus 19 anos de experiência com diferentes sistemas operacionais e plataformas de hardware diferentes, levaram-me a concluir que é o sistema mais seguro e confiável.

Começar a explicar se conectar a um servidor VPN free, o primeiro irá se conectar à página web onde vamos ter o servidor de dados e informações necessárias onde vamos conectar.

http://www.vpnbook.com/freevpn


Comece por escrever o username e password que você vê na coluna do meio da página. Em seguida, selecione um dos 6 servidores para que vão conectar, para dar "clic" é o download de um arquivo que deve descompactar em uma pasta que pode ser "home".



E continuamos assim, e gerar o certificado, este é muito simples, basta copiar qualquer arquivo e pasta (se duplicou), então nós mudamos o nome e colocar qualquer nome com .crt extensão, à imagem você já pode ver criado o .crt, agora temos os arquivos de certificado e configuração.



Agora vamos instalar todos os pacotes necessários para se conectar a qualquer VPN com o OpenVPN. Primeiro, abra um terminal como root e copiar o seguinte para instalar todos os pacotes de uma vez.

# aptitude install libpkcs11-helper1 network-manager-openvpn openvpn libpkcs11-helper1 openvpn resolvconf network-manager-pptp pptp-linux network-manager-openvpn-gnome network-manager-pptp-gnome





Então vamos para o ícone de rede na área de trabalho dá clicamos, então selecionar a rede Wi-Fi no meu caso, e, em seguida, as configurações de Wi-Fi



Ele mostra a janela de configurações.



Nós clique no símbolo "+" para adicionar uma nova conexão e mostrar-nos as opções. Select VPN.



E agora importar de arquivo...



E selecione qualquer um dos arquivos de configuração na pasta onde descomprimido.



Automaticamente irá carregar a conexão de dados de configuração para o servidor, e onde diz Tipo, nós mudar uma senha, como mostrado na imagem. Em seguida, introduzimos o "username" e "password" que a cópia da página vpnbook para começar.



E onde diz certificado, nós clique e procure o arquivo de certificado que criamos com a extensão .crt e selecione-o. Então nós salvar as alterações, e nós configurou a conexão VPN para fazer uso dele a qualquer momento.

Agora, quando você quer se conectar só entra no ícone de rede, em seguida, VPN e conecte



3º. Ponto

Para ver que a nossa rede é realmente proteger o nosso endereço de IP e nossa conexão, entramos no Paina "https://whoer.net/" e vamos ver como mostra o endereço IP do servidor VPN, e não o endereço real da nossa computador.




No meu caso, o servidor VPN é na Ucrânia, eo sistema mantém o controle do meu endereço da página e coloca-lo lá, como você pode ver na tela.











Nenhum comentário:

Postar um comentário